Juliano Cristian, desenvolvedor de jogos da Amazon, dará palestra aberta ao público no UNIFESO

05-12-2018

Alunos de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e interessados pelo universo dos jogos eletrônicos terão uma ótima oportunidade para trocar ideias com Juliano Cristian, representante de uma ferramenta de desenvolvimento de jogos da Amazon, empresa multinacional do setor de computação. Dia 8 de dezembro, o consultor da área de games estará em Teresópolis para participar do CCOMP Talks #IV - Game Dev Communities, que acontecerá, às 15h30, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

Este é o quarto encontro que o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da faculdade promove para a comunidade acadêmica com foco no dia a dia de grandes empresas. O UNIFESO tem se aproximado de muitas empresas e já trouxe para palestrar um representante de uma comunidade de desenvolvedores do Google.

“Aproximamos nossos alunos dessas empresas e, neste contexto, buscamos oferecer em cada talk um tema diferente da nossa área, que é grandiosa. Esta palestra tem o nome de Game Dev Comunities, ou seja, comunidade de desenvolvedores de jogos. A ideia é que o Juliano apresente a ferramenta da qual ele é líder”, explica Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO.

A ferramenta que Juliano irá apresentar é gratuita e faz conexão com a infraestrutura computacional complexa da empresa Amazon. O palestrante elucidará como desenvolvedores de jogos podem dar o primeiro passo para criar um jogo e monetizá-lo, ou seja, ganhar dinheiro com ele. “Na verdade, o que queremos é formar uma comunidade de desenvolvedores de jogos aqui em Teresópolis. Os games, atualmente, são a área da computação que mais cresce e movimenta dinheiro no mundo. No Rio de Janeiro não existe nenhuma comunidade neste nível, e a ideia é que consigamos plantar a semente aqui”, contou o professor Laion.

Juliano Cristian nasceu em Santa Catarina, é consultor da área de jogos e viaja o Brasil inteiro para dar palestras deste tipo. O CCOMP Talks #IV - Game Dev. Communities é para todos que se interessam ou trabalham com o desenvolvimento de games, seja na parte técnica, seja na área de negócios, em empreendedorismo ou no marketing. O evento, aberto ao público, é gratuito e acontecerá no Auditório da Biomédicas.

Texto: Juliana Lila