CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Livro Egoísmo Saudável traz atitude para gestão da correria e terá lançamento no UNIFESO, no dia 26

16-11-2018

“Você só depende de si mesmo para viver melhor, para dominar a correria e frear ansiedade”. Esta é a proposta do novo livro de José Renato de Miranda, com o curioso título Egoísmo Saudável. O autor lançará a obra em diversas cidades do país e começará o tour por Teresópolis. A noite de autógrafos será, dia 26 de novembro, das 16h às 19h30, no novo espaço de convivência do Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

José Renato não considera a obra uma auto-ajuda, mas uma proposta de mudança de atitude para que as pessoas resgatem a sensibilidade e o comportamento verdadeiramente humano diante dos impactos e do domínio da tecnologia digital. “Estamos na era do tudo pronto, acessos, facilidades e soluções. Vivemos numa sociedade maravilhosa, o ser humano consegue soluções como jamais antes podia imaginar. Mas diante de tanta beleza, brilho, conforto e relacionamento, como a depressão está tão presente na vida das pessoas?”, questiona.

O autor diz que é preciso sair do automático e voltarmos a usar a inteligência: “devemos revalorizar o diálogo; permitir o amadurecimento das relações em família e entre amigos; e permitir tempo para desenvolvimento em estágios de trabalho”, explica. O caminho que José Renato sugere para este resgate humano é o 'egoísmo saudável', em que a pessoa se coloca em “primeiríssimo lugar e faz o reencontro com o seu mundo afetivo, com o seu EU”. Segundo Carlos Mendonça, sócio da PricewaterhouseCoopers (PwC), que assina o prefácio, “esta atitude beneficia não só a própria pessoa, mas também os que estão à volta dela, daí ser este egoísmo bastante saudável...”



Sobre o autor

José Renato de Miranda foi professor do UNIFESO por 15 anos. Hoje, é coach familiar e um dos maiores especialistas em orientações para as famílias nas suas empresas, nos relacionamentos entre gerações, conciliações, carreira e sucessão. É autor do livro Empresa familiar – é sim – um bom negócio!, mais vendido na Rede Saraiva no Brasil (54%) e conteúdo de importantes programas dirigidos para soluções das famílias nas empresas.

A turnê de lançamento do livro passará também pelo Rio de Janeiro, dia 28 de novembro, na Livraria Travessa-Centro; por Niterói, dia 7 de dezembro, na Blooks; por São Paulo, dia 14 de dezembro, na Blooks do Shopping Frei Caneca. A turnê continuará em janeiro de 2019, na Rede Saraiva das cidades de Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. A editora é a Letras e Versos.



Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.