Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia realiza confraternização de fim de ano

22-12-2017

No dia 15 de dezembro, aconteceu a confraternização de final de ano para as crianças atendidas no Ambulatório de Pediatria da Clínica-Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Estudantes, professores, pacientes e familiares compatilharam o momento especial com direito a um lanche, distribuição de presentes para as crianças e a ilustre presença do Papai Noel.

De acordo com a professora Ana Carolina Martins, do módulo da Saúde da Criança e do Adolescente, a festa aconteceu com o intuito de integrar os pacientes com os estudantes que prestaram o atendimento durante o ano e os que prosseguirão com os atendimentos para o ano que vem. “É uma forma de promover uma inclusão maior também entre as crianças, em uma festa onde elas encontram outras crianças com necessidades especiais e todas com muita potencialidade”, completou, contando que a pediatria da Clínica-Escola atende cerca de 80 crianças atualmente.

“Meu neto está melhorando muito. Estamos muito felizes com o atendimento aqui”, avaliou a aposentada Nadir de Matos Magalhães, avó do paciente Davi.

Entre as crianças, Nicole, paciente de quatro ano que faz tratamento desde os seis meses de idade, festejou com o bom velhinho mais um ano de evolução. Para o pai dela, o sommelier Ederson Santos, “durante o decorrer do ano é muito cansativo tanto para os pais quanto para as crianças, e este encontro acaba sendo um momento de descontração para todos nós”.