CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pesquisadores da CPA irão ouvir estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos durante o mês de setembro

18-09-2019

Pesquisadores da Comissão Própria de Avaliação (CPA) estarão, durante o mês de setembro, nos campi do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para ouvir estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos. O Programa de Autoavaliação Institucional visa o autoconhecimento e contempla várias ações, entre elas a Pesquisa da CPA, um projeto indutor da qualidade. O fruto do trabalho é um relatório que subsidia a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional do Unifeso.

Para trabalhar na pesquisa e na construção do relatório, foi necessário formar um grupo de pesquisadores composto por professores, estudantes e funcionários. Ao todo, 15 pesquisadores foram aprovados no edital de 2019. O treinamento aconteceu no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, quando foi elaborado o questionário que contempla os três eixos que estão sendo trabalhados este ano: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional e Políticas Acadêmicas. 

“A Pesquisa CPA tem um olhar macro, ou seja, vê o Unifeso como um todo. O relatório aponta as nossas potencialidades, fragilidades e possibilidades de melhoria. Os resultados gerados ao longo do tempo já subsidiaram melhorias na instituição. Este processo está na corrente sanguínea do Unifeso e faz parte do processo de construção do PDI”, contou a professora Vivian Paim, coordenadora da CPA. 

Por Juliana Lila

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.