CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pós-graduação em Ortodontia: palestras mostram como a tecnologia está revolucionando os tratamentos

11-07-2019

Aulas expositivas e práticas, laboratórios, estudos de casos, atendimento ambulatorial em clínica, ambiente virtual de aprendizagem e eventos para compartilhar experiências com empresas e profissionais bem colocados no mercado de trabalho. É assim que o curso de pós-graduação em Ortodontia - Straight Wire (MBT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promove uma formação qualificada aos seus alunos, investindo cada vez mais na capacitação do cirurgião-dentista capaz de oferecer tratamentos com ferramentas modernas para resolver os mais diversos tipos de má oclusão. 

A especialização, que tem a coordenação do professor João Daniel Blaudt, promoveu, no último dia 10 de julho, palestras que abordaram como a tecnologia vem mudando os tratamentos ortodônticos, contando com profissionais atualizados com as diversas tecnologias que sustentam a evolução da odontologia. “Convidamos os alunos do curso e os que já estão formados para se inteirarem deste importante assunto”, contou o professor Daniel. 



A primeira explanação foi ministrada por Luana da Silveira Nunes, dentista especialista em Gestão de Negócios e em Ortodontia, representando o setor de relações educacionais e científicas da empresa 3M. “A 3M tem um setor focado só em trazer as novidades tecnológicas e as inovações para clínica e para o dia a dia do profissional de Odontologia. Então, o meu papel é interligar essa tecnologia, dando dicas clínicas, e facilitar o trabalho do dentista a com tecnologia, que melhora a estética e ganho de tempo”, disse a palestrante, que tratou do assunto ‘Colagem ortodôntica’. “A colagem ortodôntica é uma das primeiras ações no trabalho ortodôntico e que vai mandar na finalização. Por isso deve ser muito perfeita. Trouxe as dicas clínicas e também do uso de melhores materiais para alcançar efetividade no tratamento”, disse. 

À tarde, os presentes contaram com a palestra de Fellipe Rebello, egresso do curso de Odontologia do Unifeso, que hoje está como diretor executivo da Clínica Nort de diagnóstico odontológico por imagens, empresa que está no ramo de radiologia há mais de 20 anos, em Teresópolis. Fellipe compartilhou experiências que vem adquirindo no seu mestrado em Radiologia, em Campinas (SP), apontando as novas tendências da radiologia digital para os consultórios odontológicos. “Falamos sobre o escaneamento intraoral e os softwares de manipulação desses modelos digitais e colocamos os alunos para aprender no software esses modelos digitais e como ele pode implantar isso na realidade dele, substituindo aquela massinha que se usa para moldar e utilizando das novas tecnologias”, contou. Para Fellipe, na Odontologia, os caminhos digitais são uma tendência. “São caminhos sem volta, que podem trazer a rapidez e a precisão no diagnóstico, num valor agregado interessante para o dentista”, garantiu. 



Por Giovana Campos

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.