CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Professor Luís Claudio da Rocha Fraga é homenageado na reinauguração do Diretório Acadêmico de Enfermagem

16-11-2018

O curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, dia 9 de novembro, um evento de reinauguração de seu Diretório Acadêmico, que passou a se chamar Diretório Acadêmico de Enfermagem Professor Luís Claudio da Rocha Fraga (DAENF). A iniciativa é uma homenagem ao professor, desaparecido desde março de 2005.

“Recordar do professor Luís Claudio da Rocha Fraga é trazer ao coração a sua risada alta e larga de alegria... de uma pessoa conciliadora e batalhadora pelo espaço da Enfermagem no Brasil”. Com essas palavras Selma Vaz Vidal, professora e coordenadora do curso de Enfermagem, começou o discurso da cerimônia. Ela lembrou que Luís Claudio participou ativamente do Fórum de Escolas de Enfermagem da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), ocupando cargos de destaque. “Sua militância abrangeu todo país, através da ABEn, onde exerceu cargos, acompanhou processos, promoveu a educação em enfermagem e debates nacionais sobre situações a serem superadas coletivamente”, contou.

O presidente do diretório, Caio Ramos, apresentou diversas medidas que serão tomadas após a reinauguração. “Queremos reativar a sala do diretório e transformá-la em um lugar acolhedor, onde os estudantes de Enfermagem possam ser bem recebidos e sintam vontade de frequentar”, explicou.



Por Juliana Lila