Professores da pós-graduação participam do 12° Congresso Internacional da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial

17-10-2019

Os professores dos cursos de pós-graduação em Ortodontia e de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), Jonathan Ribeiro, João Daniel Blaudt, Bruno Reis, Leonardo Mota e Renato Heringer, estiveram no Rio de Janeiro para participar do 12° Congresso Internacional da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial). Trata-se do maior Congresso de Ortodontia do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de outubro de 2019.

O professor Jonathan Ribeiro, coordenador da pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, atuou durante o evento como mediador das apresentações de trabalho em sala de aula. Já os professores João Daniel Blaudt (coordenador), Bruno Reis, Leonardo Mota e Renato Heringer, equipe que compõe o curso de pós-graduação em Ortodontia do Unifeso, realizaram a apresentação de painel científico, em conjunto com a estudante Michele Fonseca Brantes, intitulado “Tratamento ortodôntico-cirúrgico: planejamento virtual para otimizar previsibilidade na correção do padrão III”.

"A participação da equipe no congresso da ABOR foi fundamental. Vários alunos e ex-alunos estiveram presentes. O que há de mais atual no mundo ortodôntico estava no evento. A presença dos cursos de pós-graduação do Unifeso foi essencial para atualizarmos nossos conhecimentos, bem como ter a certeza de que estamos no caminho certo", disse o professor Bruno Rosa Reis.

O evento contou com diversas atividades, como cursos internacionais, minicursos, fóruns científico e clínico, treinamentos hands-on e simpósios. Estiveram presentes mais de 140 palestrantes nacionais e internacionais.