CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Programa Alegria do UNIFESO realiza Arraiá na Mansão dos Velhinhos

01-06-2017

 A Instituição Maria de Nazareth – Mansão dos Velhinhos, recebeu no dia 29 de maio uma turma bem ‘arretada’ que antecipou as comemorações das festas juninas. Integrantes do Programa Alegria do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveram durante a ensolarada tarde de sábado um baita Arraiá com direito a música, dança e comidas típicas, além de muito carinho. 

 



De acordo com a professora Cláudia Ribeiro, coordenadora do Programa, em uma das visitas à instituição, alguns idosos solicitaram a ela a presença de um sanfoneiro. O pedido foi acatado pelo grupo que providenciou os músicos, como também levaram acessórios e arrecadaram o valor referente aos custos para um lanche típico. “Cada estudante veio à caráter e trouxe ainda um chapéu para o idoso que seria seu ‘par’. Antecipamos a festa junina para maio por conta do frio que faz nessa época do ano, evitando assim expor os idosos”, justificou Cláudia. 



O Programa Alegria é formado por estudantes do curso de Medicina do UNIFESO que se capacitam e se dedicam ao programa de extensão e humanização. O projeto vem crescendo a cada semestre e ampliando suas atividades sociais junto à comunidade, colecionando mais sorrisos e novos públicos.  



Durante o Arraiá, a estudante Vitória Justiniano, do segundo período, notou que o momento proporciona mais do que alegria aos idosos, mas também superação. “Mesmo sem poder andar, teve uma senhorinha que participou mexendo devagarinho o corpo para acompanhar a música. É muito gratificante ver esses olhinhos brilhando”, disse a acadêmica. 



No “Arrasta Pé” a moradora Jandira Silva, de 102 anos, chamou a atenção com sua disposição e gingado, e teve que trocar de par por várias vezes. Segundo ela, “esses rapazes não aguentam o meu ritmo não”, brincou. 



“Eles gostam muito destas visitas, dá para ver a felicidade nos rostinhos deles. Muitos não têm quem os procure, essa atenção que vem de fora é sempre bem-vinda”, observou Sonia Regina Duque, funcionária lotada na cozinha do Asilo. 



Doações

Sonia ressaltou também a importância das doações que voluntários levam à Instituição. Segundo ela, itens como fraldas geriátricas e produtos de limpeza são materiais que estão sempre na lista de necessidades. Já em relação aos alimentos, Sonia sugeriu que as pessoas interessadas em doar liguem antes para verificar os produtos que têm maior necessidade naquele momento. A Mansão dos Velhinhos fica na rua Doutor Oliveira, 321, em Pimenteiras. O telefone para contato é (21) 2742-0668.




Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.