CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Quarteto Class leva clássicos do jazz e da música brasileira para Teresópolis

03-10-2018

O Centro Cultural FESO Pro Arte recebeu o Quarteto Class, dia 29 de setembro, em uma noite de grandes sucessos do jazz e da música brasileira. O público conferiu um show eclético na instrumentação de contrabaixo, piano, guitarra e bateria, com muita dinâmica, novas roupagens e improvisação.

O repertório reuniu clássicos de grandes nomes da nossa música, como Edu Lobo, Tom Jobim e Milton Nascimento, e também do jazz, como Victor Yong, George Gershwin, Edward Heyman e Jonny Mercer, além de composições modernas, feitas para orquestra, com transcrição para quarteto. O grupo é formado por músicos de renome, como Ronaldo Diamante (contrabaixo), Henrique Branco (piano), Leonardo Castro (guitarra) e Rodrigo Veiga (bateria).

“A apresentação foi incrível. Tivemos público recorde e só podemos agradecer a todos os envolvidos no evento. Que a FESO continue dando o grito bravo pela música instrumental e erudita no Brasil e que isto possa alcançar cada vez mais pessoas”, diz Henrique Branco.

O Centro Cultural FESO Pro Arte tem sido elogiado pela programação cultural de qualidade gratuita que oferece à população. “Nos momentos difíceis em que vivemos, principalmente no Rio de Janeiro, onde a cultura se encontra totalmente desamparada, vemos na linda cidade de Teresópolis uma programação variada, integrando música e artes, privilegiando a formação de novas plateias”, enfatiza Carol Murta, presidente da Academia Nacional de Música. A pianista e diretora artística Josiane Kevorian compartilha da mesma opinião: “em um momento em que todo o Brasil parece enfraquecido e onde várias iniciativas culturais maravilhosas estão parando, fico muito feliz em ver a Pro Arte de pé e com uma programação tão plural”.