CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Segundo semestre de 2019 começa animado no Unifeso

06-08-2019

Estudantes que ingressaram esta semana nos cursos de graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foram recebidos com muita animação na retomada do ano letivo. Calouros e veteranos iniciaram o segundo semestre de 2019, dia 5 de agosto, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, com pipoca, música e painel para fotos. 

O som foi comandado pela DJ Bruna Petribú. “Essa segunda-feira foi incrível. Acordar cedo nunca foi meu forte, mas começar o dia fazendo bagunça com vocês supera tudo!”, disse Bruna. 

Juliana Coutinho Paternostro é caloura do curso de Medicina e falou sobre a sua expectativa no primeiro dia de aula. “A minha expectativa é alta, afinal, o Unifeso é um centro universitário de ótima qualidade. Vim da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursava Enfermagem, mas meu sonho era fazer Medicina”, contou. Debora Marenga, de 20 anos, também é caloura de Medicina e está seguindo a tradição da família. “Meu pai e meus irmãos estudaram Medicina no Unifeso, e agora chegou a minha vez. Estou muito ansiosa”, disse.

Até os pais dos estudantes contaram com uma recepção especial. Foram promovidos encontros com coordenadores e com professores, e os pais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a infraestrutura do centro universitário. Mãe do calouro Cauã Rodrigues, a dona de casa Silvania falou que “é uma realização ver o filho entrar numa faculdade, é muito gratificante”.

A programação de boas-vindas se estenderá durante a semana em encontros com dirigentes do centro universitário, professores, visitas às instalações, bate-papo com os coordenadores, dinâmicas que exercitam a prática dentro das áreas escolhidas, entre outras atividades. 

Vestibular ainda com inscrições abertas

Para os que buscam uma instituição de ensino completa, ainda dá tempo de prestar vestibular para o Unifeso. As inscrições das modalidades Vestibular Agendado e Enem foram prorrogadas, até dia 9 de agosto, para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 

Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.