CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Semana da Cidadania: Unifeso realizará ação social na Praça Santa Teresa dia 25, sábado

16-05-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está participando da IV Semana da Cidadania, um evento organizado anualmente pelo Observatório Social do Brasil e realizado em todas as cidades onde há representação da organização. O objetivo da semana é desenvolver ações visando aproximar a comunidade e a gestão pública. Essas ações envolvem a promoção de atividades sob as temáticas: Controle Social, prevenção à corrupção, cidadania, gestão pública, educação fiscal e resgate de valores cívicos de honestidade e ética na sociedade. 

No ano de 2019, o evento em Teresópolis tem como tema “Políticas Públicas” e está sendo realizado em uma parceria do Unifeso com o Sesc, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresópolis, da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Teresópolis, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), do Morar em Teresópolis, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro - CRC-RJ. Durante a semana estão expostos painéis, sobre diversos temas, na CDL Teresópolis. 

No sábado, dia 25 de maio, a partir das 8h, os cursos de graduação estarão na Praça Santa Teresa realizando diversas atividades para os cidadãos teresopolitanos, entre elas: impostômetro; orientação jurídica; jogo de trilha da cidadania para adultos e crianças; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia capilar; orientação sobre DST/ Aids; orientações sobre câncer de colo de  útero, mamas e próstata; vacinação (campanha vacina contra gripe); avaliação do IMC e orientação quanto à alimentação saudável; informações e orientações sobre as dores e desconforto originário da coluna vertebral, popularmente classificada como 'dor nas costas', que possam estar nas origens musculoesqueléticas posturais e atividades gerais; consulta farmacêutica; orientação sobre automedicação; adesão de tratamento, descarte de medicamentos; orientação sobre febre amarela, dengue, chikungunya e zika; orientações sobre o cuidado com os animais; vacinação em animais contra raiva; avaliação da saúde bucal; escovação com distribuição de kit’s de escova de dente; demonstrações de robótica; oficina de programação com games; apresentação de pôsteres e power point sobre a importância do conhecimento da logística doméstica na melhoria de diversos aspectos da nossa cidade; arquitetura e seu papel transformador: cidadania, mobilidade e acessibilidade; apresentação de pôsteres e power point sobre a importância sobre movimentos de massa no município de Teresópolis; e apresentações de experimentos de física. 

No mesmo dia, o Unifeso está organizando o Bloco da Cidadania (confira aqui a marchinha). A concentração será na praça, às 12h30. 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.