Show de Talentos do Ceso reúne apresentações com instrumentos musicais e em Libras

17-10-2019

Um espetáculo de fofura e de alegria. Assim foi o Show de Talentos organizado pelo Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), no dia 16 de outubro, com os alunos da Educação Infantil. O evento aconteceu na multimídia Biomédicas e contou com a participação dos pequenos do Maternal, do Jardim, do Pré I e do Pré II. Familiares lotaram o auditório.

“A música é uma linguagem universal. É a expressão que identifica e une povos e raças. As crianças da Educação Infantil apresentaram a linguagem dos instrumentos musicais através da bandinha rítmica”, disse a professora de musicalização Rosa Márcia Sampaio Carvalho. Cada turma fez uma apresentação com instrumentos musicais e, ao final, as crianças se reuniram para “cantar” uma música na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Maria Vitória Azevedo Antunes foi acompanhar a apresentação da neta, Maria Eduarda, aluna do Maternal, ela ficou encantada com a apresentação. “Para mim, esta escola é muito especial. Minha neta teve um desenvolvimento enorme. Ela entrou em fevereiro e não falava nada. Em menos de um mês ela se soltou e passou a falar. Adorei o show de talentos está tudo muito lindo”, ressaltou.