CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Somando novos talentos para o Brasil: estudantes do CESO se preparam para a 2ª fase da OBMEP

16-08-2018

No dia 13 de agosto foi divulgada a lista com os nomes dos estudantes que participarão da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Privadas (OBMEP 2018). Os estudantes Nicolli Esteves Rito, Nina Carvalho Cordeiro, Gabriel Moreira Parrini, Rafael do Nascimento Martins, Felipe da Silva Ferreira, Guilherme Fernandes da Silva Sousa, Lucas Costa Coelho, Moises Rangel Alves Filho, Pedro Muniz Vargas e Pedro Pimentel Pinheiro, do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), foram classificados para esta próxima etapa. 

Para Nicolli Rito, do sétimo ano, a expectativa é grande. “Dá um nervosismo porque agora, mais do que nunca, vamos ter que nos concentrar no cálculo”, confessou a jovem, que sempre gostou de tudo relacionado à matemática.

A prova da 2ª fase será aplicada dia 15 de setembro, para mais de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo país. No CESO, os estudantes contam com o apoio de professores e da Direção num intensivo para a prova. De acordo com a professora Jaqueline Soares, docente de Matemática no CESO, a participação dos estudantes no evento é opcional e o colégio oferece aulas à noite que trabalharam a questão do entendimento. “Para a primeira fase, as aulas foram voltadas para o desenvolvimento do raciocínio dos estudantes nas questões de Matemática”, contou a professora. 

“Todas as oportunidades que o colégio oferece devem ser aderidas pelos estudantes. Participar deste ‘intensivão’ acrescentou muito ao meu conhecimento e me abriu novos horizontes”, disse Pedro Pimentel Pinheiro, do segundo ano do ensino médio. 

Sobre a OBMEP

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Com o slogan “OBMEP: somando novos talentos para o Brasil!”, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.