CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Trabalho de estudantes de Ciências Biológicas recebe menção honrosa em Fórum Internacional de Biofotônica

11-10-2019

O estudante Lucas Resende Andrade da Cunha, do terceiro ano de bacharelado em Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), participou do V Fórum Internacional de Biofotônica, realizado, no início de outubro deste ano, em São Paulo (SP). Com palestras nacionais e internacionais, fórum de inovação, apresentações orais de trabalhos e apresentação de pôsteres, o evento foi uma rica troca de informações científicas e tecnológicas entre grupos de pesquisa do Brasil e do exterior.

“Foi uma experiência enriquecedora para minha formação acadêmica. Poder conhecer um pouco mais dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos por grandes pesquisadores da área, nacionais e internacionais, foi fantástico. Especialmente por ser um evento voltado para a área da minha iniciação científica, que está sendo realizada no Laboratório de Pesquisa em Fotobiologia do Unifeso, sob orientação do professor Adenilson de Souza da Fonseca”, contou o estudante.  

Ele apresentou o trabalho intitulado “Sobrevivência de culturas de Escherichia coli e DNA plasmidial exposto ao LED âmbar”, que está sendo desenvolvido por ele e pelos estudantes Mariana Costa Silva e Bruno Alves Quadros Gallotte. “Foi um tanto quanto desafiador, já que praticamente todos os outros trabalhos eram de pós-graduandos, tanto da própria universidade sede do evento, a Uninove, quanto de outras instituições de renome como a USP, UFBA, UNICAMP, entre outras. A grande surpresa foi o nosso trabalho de iniciação científica ter sido um dos poucos agraciados com a menção honrosa, entre os mais de 90 outros apresentados. Esse reconhecimento dá ainda mais motivação para continuar produzindo e desenvolvendo pesquisa de qualidade na instituição”, concluiu Lucas. 



Por Giovana Campos 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.