Últimos dias para as inscrições do Concurso da Residência Médica

19-12-2018

As inscrições para o concurso de seleção para a Residência Médica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) encerram dia 21 de dezembro. Os links de inscrição e do edital de convocação e seleção estão disponíveis aqui. Para fazer a inscrição é necessário pagar uma taxa de R$ 400,00.

O Processo Seletivo é para o preenchimento de 23 vagas para residentes do primeiro ano. Ele será feito em duas fases, ambas eliminatórias. A primeira constará de provas escritas, objetiva e de múltipla escolha. Na segunda haverá prova multimídia e avaliação curricular aos selecionados na primeira fase.

Os programas oferecidos são Anestesiologia (duas vagas), com duração de três anos; Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (uma vaga), com duração de dois anos; Cirurgia Geral (duas vagas), com duração de três anos; Clínica Médica (três vagas), com duração de dois anos; Medicina de Família e Comunidade (quatro vagas), com duração de dois anos; Medicina Intensiva (duas vagas), com duração de dois anos; Obstetrícia e Ginecologia (três vagas), com duração de três anos; Ortopedia e Traumatologia (três vagas), com duração de três anos; e Pediatria (três vagas), com duração de três anos.

Mais informações podem ser obtidas no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, n° 111 – Alto, Teresópolis/RJ) ou através do e-mail: residenciamedica@unifeso.edu.br.