Unifeso abre concurso suplementar para Residência Médica

22-02-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através da Comissão de Residência Médica do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), lançou edital suplementar de convocação e seleção para o preenchimento de oito vagas para residentes do primeiro ano (R1). As inscrições poderão ser feitas até as 23h30 do dia 25 de fevereiro, pelo site. Para confirmar a inscrição, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 400,00.

As vagas oferecidas são para os programas de Clínica Médica (1); Medicina de Família e Comunidade (3); Medicina Intensiva (1) e Ortopedia e Traumatologia (3). Os Programas de Residência Médica têm regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais, perfazendo um total de 2.880 horas anuais. O Processo Seletivo compreenderá de etapa única, com prova objetiva, de múltipla escolha, com 50 questões. A prova para as vagas em Medicina de Família e Comunidade e Ortopedia e Traumatologia abrangerá conhecimentos gerais de medicina nas cinco áreas básicas: Cirurgia Geral; Clínica Médica; Saúde Coletiva; Obstetrícia e Ginecologia; e Pediatria. Já a avaliação para Medicina Intensiva compreenderá Cirurgia Geral e Clínica Médica.

Há previsão de bolsas para todas as vagas oferecidas, tanto financiadas pela própria instituição quanto financiadas através do Programa Pró-Residência, no valor de R$ 3.330,43. A publicação da listagem dos inscritos será disponibilizada no site do Unifeso a partir de 26/02/2019. Mais informações podem ser obtidas no edital.