Unifeso estará na edição carioca do Rio Info

11-09-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) sediou, no dia 28 de agosto, o Circuito Rio Info Teresópolis e agora se prepara para participar da edição carioca do evento, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica. A instituição de ensino contará com estande e com um auditório para 100 pessoas, onde promoverá ampla programação, no dia 16, das 9h às 18h.

Em sua 17ª edição, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI), realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

“Por conta da nossa parceria com o evento, desde 2016, este ano eles nos convidaram para participar da edição do Rio de Janeiro. No estande apresentaremos alguns trabalhos e faremos a divulgação do Unifeso e dos nossos cursos, já no auditório teremos uma programação que engloba apresentação de projetos, de trabalhos e debate”, disse o professor José Roberto Andrade, que coordena a participação da instituição de ensino no Rio Info.

O Unifeso vai mostrar alguns dos trabalhos desenvolvidos nas áreas da ciência e da tecnologia, experiências exitosas na área de ensino, além de alguns projetos inovadores, como o Proteger Teresópolis. José Roberto também contou que o Unifeso participará do Salão de Inovação com uma proposta de lançamento de uma startup, que seria uma parceria do Laboratório de Projetos e Prototipagem (LPP), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e do curso de pós-graduação em Cirurgia Bucomaxilofacial.

“A nossa programação contemplará, ainda, o programa InovaTerê e um debate sobre cultura digital e inovação no interior do estado. Queremos mostrar o que estamos fazendo para promover a cultura da inovação e o empreendedorismo em Teresópolis. Nosso objetivo é incentivar, cada vez mais, o estudante a criar o seu negócio, a contribuir para a cidade, e integrar a Academia com a gestão pública e com o empresariado”, ressaltou o professor.

Veja a programação completa do Espaço Unifeso no Rio Info aqui

Circuito Rio Info - Teresópolis

O Circuito Rio Info Teresópolis ocorreu no dia 28 de agosto, no Campus Quinta do Paraíso, durante o IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso). O evento teve como objetivo o apoio ao ambiente de inovação na região e o incentivo ao networking, à criação de um ecossistema de inovação local e ao empreendedorismo intensivo em conhecimento. A programação incluiu palestras, sessão de negócios e contou com a apresentação dos cinco projetos contemplados com o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras 2018.

O evento teve, ainda, a apresentação do ‘InovaTerê’ – Agenda de Inovação para Teresópolis. Lançado em março pela Prefeitura de Teresópolis e pelo Unifeso, o programa foi criado para desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo, visando novos negócios e empregos no município.