Unifeso participa do III Fórum de Saúde Mental, em Guapimirim

11-10-2019

Os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram do III Fórum de Saúde Mental, no município de Guapimirim (RJ), que teve como tema "Saúde Mental: Reescrevendo uma Nova História". O evento discutiu as políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) na área.

O Fórum aconteceu no dia 10 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Saúde Mental, uma oportunidade para que a sociedade reflita sobre os problemas que ainda fazem parte do diagnóstico e do tratamento dos transtornos mentais e para fomentar ainda mais o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao tema.

Os estudantes de Enfermagem Alice Damasceno Abreu, Darciane da Silva Ferreira, Erika Vasconcelos, Luca Rufino e Max Gabriel acharam o evento muito interessante. “Estamos em busca dessa abordagem e ação em saúde para um modelo de sistema de saúde comunitário. Nós, alunos, queremos reescrever também a história de Teresópolis”, contou Erika.