Unifeso participa do maior encontro da Neurocirurgia brasileira

19-09-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estará presente no maior encontro da Neurocirurgia brasileira, o XIX Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (XIX CBAN), que acontecerá de 25 a 28 de setembro, no Rio de Janeiro. Os estudantes de Medicina do Unifeso terão a oportunidade de se atualizarem e aprenderem, na companhia dos melhores mestres brasileiros e de seis convidados estrangeiros.

O Unifeso, pela primeira vez, está patrocinando o evento e terá um estande, onde levará para o público informações sobre a instituição, principalmente em relação ao curso de Medicina e ao programa de Residência Médica. O CBAN é voltado para residentes, jovens neurocirurgiões e todos aqueles que queiram se atualizar e colaborar para o progresso da neurocirurgia brasileira.

O evento contará com uma combinação de cursos pré-congresso, sessões plenárias, seminários e simpósios, com discussão e troca de experiências. O objetivo é destacar a melhor prática atual em todas as subespecialidades da Neurocirurgia, além de apresentar futuros desenvolvimentos e perspectivas inovadoras.

“Nós, da Liga de Neurologia, Neurocirurgia e Neurociência do Unifeso (LNNNT), ficamos extremamente felizes com a notícia de que o centro universitário patrocinará o CBAN e com o convite que nos foi feito para ir ao ao evento. A expectativa está altíssima, uma vez que a programação tem muito a ver com o propósito da liga e que nos possibilitará entrar em contato com diversos palestrantes e, quem sabe, um dia trazê-los para os nossos eventos”, disse João Victor Vargas Rego Barros, estudante e presidente da LNNNT. Ele afirmou que acha muito importante esse incentivo da instituição de ensino, já que a participação em congressos é uma parte fundamental na formação, “porque ajuda os estudantes a escolherem suas especialidades e a vivenciarem um pouco do que tem de mais novo no mercado”, pontuou.