UNIFESO promove 1º Encontro Científico Integrado do Dia do Nutricionista

06-09-2018

Em comemoração ao Dia do Nutricionista (celebrado em 31 de agosto), o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, no dia 3 de setembro, o 1º Encontro Científico Integrado do Dia do Nutricionista, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

Compuseram a mesa de abertura as professoras Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Simone Rodrigues, diretora de Ensino do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), Agnes Bueno dos Santos, coordenadora do curso de Nutrição; e as nutricionistas Tatiana Claussen Correa Beigelman; chefe do setor de Nutrição e Dietética do HCTCO; e Ana Beatriz Rezende Leite, Fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª Região (CRN-4).

“Este evento é relevante por ser um encontro científico, um dos princípios que o UNIFESO busca colocar em prática, trabalhando no ensino, na pesquisa e na extensão de maneira não dissociada”, considerou a professora Mariana Arcuri.

“Sempre estaremos procurando um curso de qualidade, pensando no que podemos fazer pela população e pelo crescimento de vocês”, frisou a professora Agnes dos Santos.

A professora Simone destacou o HCTCO como um cenário de ensino e aprendizado para as diversas áreas do UNIFESO e, “neste dia, o curso de Nutrição começa a estreitar este elo”.

A estudante Fabiane Leão, do curso de Nutrição, começou a se interessar pela área em uma época que sofria com o sobrepeso. “Eu ficava pesquisando em sites de busca por diversas dietas. Consegui emagrecer e o meu interesse pela Nutrição foi crescendo. Hoje estou estudando para me aprofundar nos assuntos relacionados, só que com a base científica”, contou.

O evento contou com as palestras “O nutricionista e suas entidades de classe”, ministrada por Ana Beatriz Leite; e “A atuação do nutricionista na área hospitalar”, com Simone da Rocha Branco, nutricionista Clínica do HCTCO e da Clínica de Insuficiência Cardíaca (CLIC-UNIFESO).