Unifeso promove corte de cabelo solidário no Outubro Rosa

18-10-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abraça o Outubro Rosa, uma das campanhas de saúde mais importantes do Brasil, e prepara uma ação para engajar a comunidade acadêmica e reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A instituição promoverá cortes de cabelo gratuitos para estudantes, egressos e funcionários que quiserem doar os fios para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.

Profissionais dos salões de beleza Espaço Qualivita e Gloss estarão nos campi Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e Quinta do Paraíso, na Prata, dias 22 e 28 de outubro, respectivamente. O Unifeso encaminhará os fios doados para um hospital que faz a coleta deste material. É importante que o cabelo doado tenha, no mínimo, 15 centímetros. Os fios podem ter química ou serem tingidos.

Na ação realizada no ano passado, cerca de 35 estudantes e funcionárias realizaram cortes de cabelo.

Corte de Cabelo Solidário - Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, Alto

Salão: Espaço Qualivita