CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




UNIFESO promove debate sobre a Dislexia

20-09-2018

O Centro Universitário da Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA), promove, dia 25 de setembro, às 15h, o VIII Seminário de Acessibilidade, que será realizado no Tribunal do Júri, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza. O evento terá como tema “O trabalho do fonoaudiólogo no ensino superior - a oratória e alterações de aprendizagem” e pretende elucidar questões sobre a Dislexia. 

O convite é extensivo ao público interno (direções, coordenações e CESO) e à Secretaria de Educação Municipal para que seja repassado às escolas da rede, visto que este problema de aprendizagem também é recorrente na Educação Básica. 

A palestrante, doutora Claudia Silva, fará a apresentação dos temas e discutirá com o público presente, as dúvidas e inquietações pertinentes ao tema. Além disso, o seminário pretende promover o conhecimento do trabalho do fonoaudiólogo no ensino superior; compreender as necessidades de acompanhamento das pessoas com alterações de aprendizagem e oratória e estimular a discussão sobre o tema no ambiente acadêmico.

“Como o NAPPA tem recebido muitas demandas sobre a Dislexia, a nossa proposta é de esclarecer e orientar os professores e estudantes. Todos os seminários organizados pelo NAPPA, têm sido pensados para dar visibilidade ao Programa de Acessibilidade do UNIFESO, visto que somos uma das poucas instituições que atendem aos indicadores do MEC nesta questão”, explica Gicele Faissal, professora do curso de Pedagogia e coordenadora do NAPPA.