UNIFESO promove feira de ciências para estudantes de escolas públicas

04-10-2018

Professores e alunos das escolas municipais e estaduais de Teresópolis estão convidados a participar da “IV Feira de Ciências e Tecnologia”, promovida pela Sala Verde UNIFESO. Os trabalhos aceitos nesta edição devem pertencer às áreas de Artes, Matemática, Biologia, Física e Ciências. As inscrições gratuitas vão até 15 de outubro.

Os quatro melhores trabalhos receberão a indicação para participar da XII FECTI (Feira de Ciências e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro), com despesas de hospedagem, almoço e café da manhã pagas pelo evento. Podem participar, individualmente ou em grupos, estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e estudantes do ensino médio. Todos os projetos deverão ter a participação de um professor orientador.

“A Feira de Ciências e Tecnologia estimula a metodologia de ensino ativa em que os alunos conseguem colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. É o momento de iniciação científica para muitos”, explica Daniele Santos de Almeida, professora do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) e organizadora da Feira.

Os projetos apresentados serão avaliados sob os seguintes aspectos: a criatividade e a inovação da pesquisa; o conhecimento científico do problema; a metodologia de condução da pesquisa e a clareza na apresentação. Os projetos que forem selecionados pela comissão científica serão apresentados na mostra final. O edital e mais informações estão no site: www.unifeso.edu.br/extensao.