CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




UNIFESO promove o VI Workshop de Empreendedorismo na Serra

19-09-2018

Discutir as possibilidades e as potencialidades empreendedoras da Região Serrana sob a ótica dos três principais setores da economia. Esta é a proposta do Workshop de Empreendedorismo na Serra, que acontecerá dia 25 de setembro, às 19h, no Centro Universitário Serra dos Órgão (UNIFESO). O evento está em sua sexta edição e, este ano, terá como palestrante Vinicius Claussen, egresso do curso de Administração, empreendedor e atual prefeito do município de Teresópolis. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Uma característica do Workshop é a participação de egressos de sucesso dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis para o relato de seus cases. O objetivo do evento é inspirar e promover a troca de experiências com especialistas em empreendedorismo.

O professor Jucimar Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO, espera que o Workshop reúna cerca de 250 pessoas. “Nossa expectativa é enorme no sentido de que o público goste dos temas que serão abordados, bem como de que haja participação intensa das comunidades discente e docente e também do público em geral".

Ele explica que, nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, conteúdos sobre empreendedorismo são trabalhados desde 2011 com a elaboração de Planos de Negócio, simulações de vivência no mundo do trabalho, jogos empresariais e estreita relação com a empresa júnior Fácil Consultoria. “A partir de 2018, o Empreendedorismo passou a ser inclusive uma disciplina institucional, não mais apenas de alguns cursos. Discussões como a questão inovadora, os novos modelos de negócios e os novos modelos de gestão são questões que passaram a permear o cotidiano do UNIFESO”, conta.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.