CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso realiza VII Workshop Empreendedorismo na Serra

09-10-2019

Estudantes dos cursos de Administração, de Ciências Contábeis e de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram, dia 3 de outubro, da sétima edição do Workshop Empreendedorismo na Serra. A programação abriu com o lançamento do livro “Estatística para iniciantes”, de autoria de Roberta Amaral, professora do Unifeso, de José Gracioli e de Paulo Tafner. Este último foi o palestrante convidado para falar do tema “A Reforma Previdenciária e seus impactos nos Empreendedorismo”.



O economista Paulo Sergio Braga Tafner, doutor em Ciências Políticas pelo IUPERJ, assina o livro lançado mas contou que sua participação foi, basicamente, em um pouco do conteúdo e mais na revisão da obra, que foi “consequência de um primeiro livro voltado para alunos de graduação. Posteriormente, surgiu a ideia de ampliar e melhorar o livro, e foi aí que surgiu o convite para a professora Roberta dar esta continuidade, que aceitou a proposta”. 

Prestigiando o evento, a professora Kátia Cristina Montenegro Passos, pró-reitora Acadêmica, aproveitou para proferir algumas palavras de reconhecimento ao esforço de todos os estudantes que conciliam a jornada de trabalho, a família e os estudos, e enaltecer a comunidade acadêmica pelo resultado mais recente da nota do Enade aos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, que obtiveram a nota 4, conceito muito bom. “Só quem está aqui sabe o esforço. Parabéns a todos os professores, à equipe de coordenação e aos estudantes. São a construção coletiva, a dedicação e o carinho que fazem construirmos conhecimento”. 

O Workshop contou ainda com a explanação dos membros da Empresa Junior Fácil Consultoria, que tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos e experiências da empresa e falar sobre seus produtos. 

Willian Bastos Gomes, do terceiro ano de Administração e vice-presidente do diretório acadêmico Saulo Mariano, disse que o evento contou com o suporte dos estudantes para a sua realização. “Este ano estamos com uma proposta diferente, embarcando no lançamento do livro e trazendo um palestrante de fora, do professor Paulo. Foi diferente dos workshops anteriores, que trouxeram as experiências dos egressos dos cursos, também muito válidas”, notou o estudante.





Por Giovana Campos 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.