CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




UNIFESO recebe 1º Pré-Congresso Regional de Psicologia de Teresópolis

18-01-2019

A cada três anos, psicólogos brasileiros se reúnem para discutir e decidir os rumos da profissão. Para isto, eles participam das diversas etapas regionais do Congresso Nacional de Psicologia (CNP). O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sediará, pela primeira vez, uma etapa regional do evento, que acontecerá dia 26 de janeiro, das 10h às 14h, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. O evento é gratuito e aberto à participação de psicólogos e de estudantes de Psicologia. As inscrições serão feitas no local e são sujeitas à lotação do espaço. 

O 1º Pré-Congresso Regional de Psicologia de Teresópolis terá uma mesa inicial de debates sobre o tema “Terapias Alternativas”, com participação da psicóloga Agnes Cristina da Silva Pala, mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora da UNIVERSO - Niterói. Após a mesa, haverá a instalação do Pré-Congresso com a votação de propostas e a eleição de delegados. 

A professora Mariana de Castro Moreira, coordenadora do curso de Psicologia do UNIFESO, explica que sediar o evento fortalece o projeto do novo curso de graduação que a instituição de ensino ofertará ainda em 2019. “O evento é uma oportunidade para estudantes e profissionais de psicologia poderem participar da construção da profissão. E, com o início do curso de Psicologia no UNIFESO, é bastante importante podermos estreitar este diálogo e parceria, articulando e conhecendo as pessoas e as práticas PSI na região”, enfatiza.

Congresso Regional da Psicologia do Rio de Janeiro

Ao todo, o Congresso Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) está organizando 26 Pré-Congressos em municípios de todas as regiões do estado do Rio para garantir a ampla participação da categoria no processo democrático e coletivo de construção da Psicologia. Além de Teresópolis, a Região Serrana terá outros três Pré-Congressos nos municípios de Carmo, Petrópolis e Nova Friburgo. Mais informações estão disponíveis no site do CRP-RJ.

Por Juliana Lila