CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso sedia workshop promovido pelo grupo de desenvolvedores Serra Dev

31-07-2019

Com uma centena de inscritos, o Workshop: Front-end com VueJS no mundo real lotou laboratório do prédio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), na manhã de sábado, 27 de julho. O evento foi realizado por uma parceria do curso de Ciência da Computação com a Serra Dev, grupo de desenvolvedores ávidos por compartilhar e adquirir conhecimento na área de desenvolvimento de software. O encontro teve como objetivo apresentar um conteúdo sólido, moderno e atualizado sobre a construção de aplicações front-end web, utilizando a framework VueJS, e reuniu estudantes do Unifeso e da Região Serrana, além de um grande número de colaboradores da empresa Alterdata. 

De acordo com o professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação, esse modelo comunidade é muito comum no mundo inteiro e, geralmente, é estabelecido em algumas regiões ou cidades específicas. “Como o nosso curso já tem muitos anos, formamos diversos profissionais que trabalham aqui na cidade e nas proximidades, e alguns deles me procuraram para estabelecer essa parceria tentando iniciar essa comunidade”, contou. Segundo ele, “sabemos que entre a formação dos estudantes e o mercado sempre haverá um ‘gap’ muito grande. Por isso buscamos sempre mostrar aos alunos o que está acontecendo num esforço de se quebrar a distância que há entre a academia e o mercado de trabalho”, apontou. 

O egresso Bruno Costa, formado em 2008 no curso de Ciência da Computação, não fica longe da instituição onde começou toda a sua carreira. Ele seguiu seus estudos com mestrado e doutorado em Informática e chegou a lecionar no Unifeso por sete anos nos cursos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). “Vim matar saudade do Unifeso e prestigiar este evento que é uma iniciativa fantástica com parceria do Unifeso, que tem essa preocupação em unir o ensino com a prática do mercado, e isso não se vê em todo lugar, mas é importantíssimo”, avaliou Bruno. “Com essa infraestrutura fantástica a minha vontade é voltar e estudar aqui”, contou Bruno. 



A ideia também foi abraçada pela empresa em que os idealizadores do Serra Dev trabalham, a Alterdata, que enxergou a iniciativa como uma oportunidade de qualificar seus funcionários e de ter uma mão de obra ainda mais especializada. Para Greyce Rocha, analista de Recursos Humanos da Alterdata, o evento foi a oportunidade de oferecer um melhor preparo para os profissionais da Região Serrana na área de desenvolvimento. “Um dos pilares da nossa empresa é a capacitação”, garantiu.



Por Giovana Campos







 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.