CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




UNIFESO recebe II Congresso dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

29-08-2018

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) receberá estudantes de medicina de todo o estado do Rio de Janeiro para um congresso que irá debater as novas demandas da área e o futuro da profissão. Esta é a primeira vez que Teresópolis sedia o evento, que contará com palestrantes renomados de várias cidades do país, além de ciclos de debates e apresentação de trabalhos. O II Congresso dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (COEMED-RJ) reunirá 400 estudantes entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.  

O evento é organizado por 25 alunos do UNIFESO e pretende debater temas sobre medicina atual, novas tecnologias, carreira militar, marketing médico, entre outros. Profissionais renomados foram convidados a palestrar, como o Dr. Jorge Rezende Filho, ginecologista e obstetra autor da obra de referência “Obstetrícia Fundamental”; o Dr. Antonio Braga Neto, ginecologista e obstetra que é referência mundial em Doença Trofoblástica Gestacional; e Dr. Zacharias Calil Hamu, cirurgião pediátrico referência mundial no tratamento de hemangiomas e linfohemangiomas. 

“Trazer um Congresso estadual para o UNIFESO é uma honra e uma responsabilidade enorme, afinal, queremos mostrar todo o nosso potencial para os estudantes e os palestrantes que virão nos prestigiar”, conta Cristina Espindola, estudante do oitavo período de Medicina do UNIFESO e organizadora do II COEMED-RJ. Ela acredita que, após o congresso, os estudantes que participaram da organização do evento sairão com um olhar mais maduro. “Começamos o evento do zero. Foram meses de muito aprendizado e levaremos conosco uma visão mais ampla de gestão e de elaboração de um evento na área médica”, sintetiza.

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.