CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Vestibular de Medicina 2019: familiares contam com recepção especial do UNIFESO

22-11-2018

No dia 17 de novembro, candidatos e seus familiares, vindos de diversas regiões do país, estiveram em Teresópolis, em função do processo seletivo do curso de graduação em Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), na disputa por uma vaga para ingresso no primeiro semestre de 2019. 

Os candidatos realizaram, das 9h às 13h30, uma prova objetiva de oitenta questões e uma redação. Enquanto os vestibulandos se empenhavam no exame, os pais e acompanhantes dos candidatos puderam usufruir de um delicioso café da manhã, tirar dúvidas com professores sobre a metodologia do curso e ainda fizeram um tour pelas unidades da Instituição, incluindo os laboratórios e as dependências do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), numa recepção calorosa promovida pelo UNIFESO. 

Entre os familiares que participaram da ação, estava a cirurgiã-dentista Cristiane Belém, do Rio de Janeiro, que há 10 anos esteve entre os candidatos a uma vaga no curso de Medicina mas, segundo ela, por pouco não passou no disputado processo seletivo. Agora, ela torce pela aprovação da filha Cristine De Luise. “Desde a primeira vez que conheci o UNIFESO me encantei pela Instituição. Além disso, nos sentimos muito acolhido, e todos os funcionários são muito atenciosos”, disse Cristiane. 

Ela e os outros acompanhantes foram recepcionados pela professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do UNIFESO. “O curso de Medicina tem um currículo baseado na formação de competência, que faz uma integração da teoria e da prática desde o primeiro período”, disse a reitora.

“Sempre quis fazer Medicina. Escolhi o UNIFESO por acreditar na metodologia moderna que utiliza”, apostou a candidata Eduarda da Silva Guedes.



Resultados 

O conceito da redação será divulgado no dia 21 de novembro, a partir das 20h, com o envio do resultado individual para o e-mail de cada candidato. O resultado final também será enviado por e-mail, no dia 28 de novembro, a partir das 14h. Os classificados devem ficar atentos aos prazos para efetuarem a matrícula. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7057 e no edital que está disponível no site: www.unifeso.edu.br/cursos/graduacao/medicina

O Vestibular de Medicina do UNIFESO acontece duas vezes ao ano, disponibilizando 72 vagas por semestre.