Visita guiada ao Rio Antigo proporciona resgate da História aos estudantes de Pedagogia

22-08-2019

Estudantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) fizeram, no dia 17 de agosto, a visita técnica “Roteiro Cultural -  História e Arte no Rio Antigo”, mediada pelos professores Ronaldo Sávio Paes Alves e Líria Gonçalves Machado. A atividade teve como objetivo proporcionar aos discentes contato com alguns dos mais importantes acervos históricos e culturais da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.

A visita guiada na Biblioteca Nacional colocou os futuros pedagogos em contato com as mais relevantes obras literárias catalogadas no país. Da mesma forma, as visitas ao Centro Cultural Banco do Brasil, ao Museu Nacional de Belas Artes e ao Teatro Municipal também proporcionaram conhecimento e apreciação da arte e da cultura expostas ou presentes nestes espaços.

“No contexto atual, permeado pela tecnologia digital que encurta a distância e digitaliza obras artísticas e literárias, o contato físico, o olhar, a experiência nos locais históricos reais são fundamentais na formação dos profissionais de educação. Foi uma aula de história, de arte e de cultura que enriqueceu o cabedal de conhecimentos e ampliou a visão de mundo dos estudantes. Além da alegria e prazer que contagiou a todos”, contou a professora Líria Gonçalves Machado.