X Jornada Odontológica apresenta inovações do mercado aos estudantes

27-08-2019

O curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) preparou a X Jornada Odontológica Dr. Laucyr Pires Domingues, que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. O evento contou com uma série de palestras, atividades hands-on e mesas clínicas. Os assuntos foram divididos em três módulos: implantodontia, harmonização facial e cirurgia.

O coordenador do curso, professor Alexandre Vicente Garcia Suarez, disse que o foco da jornada, este ano, foram as novas tecnologias. “Queremos apresentar o que há de novo aos nossos estudantes para que eles acompanhem as últimas tendências do mercado. Este ano, o foco da jornada são as inovações e como essas tecnologias vão ajudar a Odontologia no futuro”, explicou.

Uma das palestras do primeiro dia de evento foi “Emprego da Laserterapia de baixa potência na Odontologia”, ministrada por Ângela Alexandre Meira Dias, doutora em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e habilitada em Laserterapia pela Universidade de São Paulo (USP). “Minha ideia foi apresentar a tecnologia a laser, que é relativamente nova, dentro das possibilidades de utilização na clínica odontológica. Trata-se de uma tendência de mercado e um diferencial na clínica geral. Por ser uma tecnologia que tem efeitos e resultados muito rápidos, ela aumenta a credibilidade do profissional”, contou a Dra. Ângela.