CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




XV Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária aproxima estudantes com mercado de trabalho

26-10-2018

Num clima participativo e de grande entusiasmo, a XV Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária está promovendo palestras, mesas-redondas, minicursos teórico-práticos, atividades de extensão com a parceria da Clínica-Escola de Medicina Veterinária e laboratórios multidisciplinares, favorecendo a integração entre e estudantes e egressos do curso através da programação que vai do dia 22 até 26 de outubro. “Relacionamos o tema do CONFESO - ‘Reduzindo as Desigualdades’ com questões como alimentos e sustentabilidade, que se enquadram em nossa área de atuação. Entretanto, também estamos abordando atividades específicas, que são a Clínica Médica Veterinária, Zootecnia e Produção, Medicina Preventiva e Saúde Pública, entre outras”, revela o professor André Vianna Martins, coordenador do curso. 

O evento conta ainda com a participação de empresas de diversos segmentos, promovendo assim uma aproximação com o mercado, abrindo opções de trabalho para os futuros profissionais do UNIFESO e uma excelente oportunidade para que os discentes possam adquirir experiência em organização de eventos. É o caso do estudante Rafael Oliveira, do oitavo período, que tomou a iniciativa de convidar a Meow Cat Mobile, uma empresa que trabalha com circuitos diferenciados para gatos, feitos sob medida para agregar aos ambientes de casa. “A intenção é proporcionar ao gato bem-estar, oferecendo uma atração para o animal dentro de casa que agregue à decoração do espaço”, explica Rafael, garantindo que as pessoas que gostam de gato estão avaliando a ideias como algo bem inovador. 

“Estamos em fase de teste ainda, mas esta oportunidade de expormos no CONFESO está sendo muito interessante por submetermos este projeto à apreciação dos profissionais e estudantes de Medicina Veterinária”, conclui o proprietário da empresa, Pablo Gonçalves. 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.