Unifeso - 10 anos da Lei Seca: Hugo Leal lança livro no UNIFESO

10 anos da Lei Seca: Hugo Leal lança livro no UNIFESO

28-06-2018

No dia 22 de junho, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu o deputado federal Hugo Leal para o lançamento do livro “Lei Seca - 10 anos - A lei da vida”. Autor da Lei Seca e de alguns de seus aperfeiçoamentos legislativos, Hugo Leal aborda neste livro questões como o surgimento da lei e sua aprovação pelo Congresso, as disputas judiciais subsequentes e as reações da sociedade.

Comemorando os 10 anos da Lei Seca, o autor defendeu em sua palestra a importância da disseminação de relevantes dados para toda a população, como o salvamento de 41 mil vidas entre 2008 e 2016, e a economia de mais de 500 bilhões de reais para o país. Segundo ele, estas questões relacionadas com a segurança viária estão presentes no dia a dia das pessoas.

“Trouxemos a evolução da legislação, como também a redução dos acidentes, e o que tem contribuído para as pessoas perceberem que não é só uma exigência ou punição, mas tem mudado comportamentos. O melhor espaço para se falar sobre isso é dentro do centro universitário, onde as pessoas estão mais abertas ao debate e preocupadas com o que tem acontecido. O UNIFESO tem sido um parceiro fundamental para essa disseminação. Eu digo que, é muito mais do que mudança de legislação, estamos mudando o comportamento, com exemplos e resultados que a lei tem nos apresentado”, declarou o deputado Hugo Leal após o evento no UNIFESO.