Unifeso - Ação do Outubro Rosa, promovida pelo Unifeso, realiza mais de cinquenta cortes gratuitos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ação do Outubro Rosa, promovida pelo Unifeso, realiza mais de cinquenta cortes gratuitos

29-10-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em parceria com os salões Espaço Qualivita e Gloss, ofereceu cortes de cabelo gratuitos para estudantes, egressos e funcionários que quiseram doar os fios para a confecção de perucas para mulheres em tratamento do câncer. Mais de 50 voluntárias cortaram as madeixas pela boa causa. A ação aconteceu nos campi Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e Quinta do Paraíso, na Prata, nos dias 22 e 28 de outubro, respectivamente.

O Outubro Rosa é uma das campanhas de saúde mais importantes do Brasil e reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ação realizada no ano passado, cerca de 35 estudantes e funcionárias realizaram cortes de cabelo. O Unifeso encaminhou os fios doados para um hospital que faz a coleta deste material. É importante que o cabelo doado tenha, no mínimo, 15 centímetros. Os fios podem ter química ou serem tingidos.

Marina Lopes Duarte, egressa do curso de Ciências Biológicas, ficou sabendo da ação e foi até o campus Quinta do Paraíso doar o cabelo. “Minha tia teve câncer de mama, fez a cirurgia e passou pela quimioterapia. Meu cabelo está enorme e resolvi doar, afinal, é muito tranquilo fazer esta boa ação. Há tempos tento doar o cabelo, mas nunca soube de um local que fizesse a coleta dos fios”, disse.



Outra doadora foi Rebecca Alves Muniz, jovem aprendiz da Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Unifeso, que cortou mais de 30 centímetros do comprimento de seus fios. Ela conta que a sogra teve câncer, mas está curada, e foi a terceira vez que ela fez a boa ação. “Na primeira, doei o cabelo para o Hospital de Barretos, de São Paulo, e, na segunda, fiz a doação para uma amiga. Deixo sempre o cabelo crescer bastante para poder doar”, contou.  

Larissa Salomão Nicodemus, estudante do curso de Farmácia, achou a ação muito importante. “As campanhas que o Unifeso promove são sempre muito legais. Já estava querendo cortar o cabelo e aproveitei a oportunidade para fazer uma boa ação. Adorei o resultado”, comemorou.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.