Unifeso - Administração 3.0: UNIFESO recebe palestra do ‘Professor Nepô’

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Administração 3.0: UNIFESO recebe palestra do ‘Professor Nepô’

14-06-2018

No dia 11 de junho aconteceu a Palestra Administração 3.0, ministrada pelo consultor de negócios e professor Carlos Nepomuceno, conhecido como “Professor Nepô”. Há 23 anos ele montou a primeira empresa de consultoria estratégia digital do país, contabilizando hoje mais de 500 clientes e três livros. 

O mais recente é o “Administração 3.0 – por que e como ‘uberizar’ uma organização tradicional”, escrito em Teresópolis, onde o autor tem casa de veraneio. “ O livro tem um diagnóstico baseado em uma escola canadense de comunicação e, segundo este diagnóstico, tivemos três fases na sociedade: um ambiente gestual-oral, depois o oral-escrito e agora o oral-escrito-digital, ou seja, hoje seria uma terceira era civilizacional”, observou Nepô. “Mas do ponto de vista da Administração, na verdade, seriam duas eras:  a da gestão, com um gestor de carne e osso que toma decisões garantindo a qualidade do produto e do serviço, e a segunda em que estamos, que é a curadoria. Esta chamamos de Uber, que tem informações vindas de objetos, com pessoas avaliando serviços e produtos através de uma inteligência artificial gerenciando tudo. Conta com parceiros ao invés de pessoas com carteira assinada, não tem um gestor tomando decisão e sim um administrador que programa essa inteligência artificial”, explicou o professor Nepô. O livro “Administração 3.0 – por que e como ‘uberizar’ uma organização tradicional” pode ser encontrado em sites na internet e na livraria do UNIFESO, no Campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no Alto. 

Em sua palestra no UNIFESO, ele falou sobre estratégias em organizações tradicionais e novos negócios, abordando questões como Transformação Digital e Internet para os Negócios, advertindo que há a organizações, assim como profissionais, que estão perdendo a competitividade por não estarem atualizados. 

Diante da exposição do professor Nepô, a estudante Karen Nascimento concluiu que “um empreendimento sem uma gestão eficiente é um negócio que vai ao encontro da falência. Assim já dizia o mestre Peter Drucker, ‘quando você vê um negócio bem sucedido é porque alguém, algum dia tomou um decisão corajosa’”, citou a acadêmica de Administração.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.