Unifeso - Agendamento de prova para o Vestibular 2019.2 termina amanhã

Agendamento de prova para o Vestibular 2019.2 termina amanhã

29-07-2019

Interessados em ingressar nos cursos de graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), no segundo semestre de 2019 (exceto para Medicina), poderão se inscrever no vestibular até dia 2 de agosto, no caso da modalidade Enem, e até dia 30 de julho, para o agendamento da prova de redação. São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres nº 111, Alto) e consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode se inscrever gratuitamente pelo site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, e realizar o exame até dia 30 de julho, das 9h às 20h. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição com dados pessoais e selecionar data e hora para realização da prova de redação, podendo, também, agendar pelo telefone (21) 2641-7057.

Podem ingressar pela modalidade Enem os candidatos aprovados em um dos exercícios de 2016, 2017 ou 2018 com, no mínimo, 450 pontos na redação. As inscrições são feitas na Central de Matrícula e Relacionamento ou pelo site, sem ônus.

Matrículas até 2/8

O prazo para efetuar a matrícula é até dia 2 de agosto, mas as vagas dos cursos podem ser preenchidas antes, por isso, os candidatos não devem deixar para a última hora. Os aprovados no vestibular deverão apresentar os seguintes documentos: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar do Ensino Médio; Cédula de Identidade com validade; duas fotos 3x4 iguais; Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar (Estudantes do sexo masculino); Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF; comprovante de residência (expedido até três meses da data de apresentação). Para os concluintes em estabelecimentos no estado do Rio de Janeiro, apresentar cópia da publicação no Diário Oficial do Estado da listagem dos concluintes do Ensino Médio. Os ingressantes via nota do Enem devem apresentar o comprovante das notas ou certificação de conclusão pelo Enem.

Novo curso de Psicologia

A novidade deste semestre é a oferta do curso de Psicologia do Unifeso. Trata-se de mais uma graduação da área da Saúde com proposta pedagógica diferenciada e muitos cenários de prática, contando com a tradição e com a expertise que o Unifeso tem em Saúde, há mais de 50 anos. Sob a coordenação da doutora Mariana de Castro Moreira, o curso é pioneiro em Teresópolis e vem atender uma grande demanda de potenciais estudantes e por bons profissionais atuando na região.