Unifeso - Animais de Laboratório é área de mestrado de egressa do curso de Ciências Biológicas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Animais de Laboratório é área de mestrado de egressa do curso de Ciências Biológicas

01-07-2020

Formada em 2017 na modalidade licenciatura, e em 2018 bacharelado, pelo curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos, Natália Lopes deu continuidade aos seus estudos e alavanca a sua carreira apostando na área da pesquisa. Ela está cursando o Mestrado Profissional em Ciências em Animais de Laboratório pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). 

Natália sempre foi ligada à educação e, desde o início da faculdade, pretendia seguir como professora. “Por mais que eu tivesse certeza da minha área, quis experimentar algo novo e foi então que participei do Curso de Atualização em Ciências em Animais de Laboratório, em 2018. Fiquei um mês tendo a oportunidade de realizar uma visita técnica e acompanhar os procedimentos cotidianos na Primatologia do ICTB junto com o curso. A teoria unida à prática é fundamental para a construção do conhecimento”, afirma a bióloga. 

Segundo ela, a experimentação animal ainda passa por inúmeros ataques ativistas e preconceitos pela falta de conhecimento. “Inclusive, eu mesma não concordava com a Experimentação Animal, justamente porque eu não conhecia. Hoje a minha visão é completamente diferente! E o meu maior objetivo é contribuir para que este conhecimento atinja mais pessoas!”, defende Natália. “O nome da minha turma de formandos do Unifeso era Metamorfose, e, como parte dela, permito-me transformar e também me reinventar!”, relembra. 

Ela conta que sempre teve vontade de chegar ao mestrado e muita curiosidade sobre o que envolve as pesquisas científicas. Durante a graduação, foi monitora da disciplina "Didática e Práticas Pedagógicas", aluna do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e realizou trabalhos junto à Feira de Ciências da Sala Verde do Unifeso. “O Unifeso sempre me incentivou, e gostaria de dedicar parte desta conquista ao meu grande amigo e ex-coordenador, o professor Carlos Alfredo, pois ele sempre me apoiou e é um grande exemplo para mim”, elogiou a egressa. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.