Unifeso - Aprovados no vestibular 2019.2 já podem se inscrever no Programa Feso de Bolsas de Estudo

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Aprovados no vestibular 2019.2 já podem se inscrever no Programa Feso de Bolsas de Estudo

10-06-2019

Aprovados no vestibular do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), para ingresso no 2º semestre de 2019, já podem se inscrever no Programa Feso de Bolsas de Estudo. O processo vai até dia 30 de julho, e os interessados devem preencher o Perfil Socioeconômico disponível no site e apresentar os documentos solicitados.

As bolsas de estudo serão distribuídas para os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia. Mais informações sobre as normas de concessão de bolsas estão no Edital do Processo Seletivo Vestibular Agendado e Enem, no link



Inscrições abertas para ingressar no segundo semestre 

O Unifeso está com vestibular aberto, nas modalidades Agendamento e ENEM, para a realização das inscrições, das provas de redação e de matrículas para o ingresso no segundo semestre de 2019. São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 



Modalidades de Agendamento e ENEM

O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais, específicos para esta seleção. O candidato pode se inscrever gratuitamente através do site; ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até 2 de agosto, no horário das 9h às 20h. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com dados pessoais e selecionar data e hora para realização da prova de redação, podendo, também, agendar pelo telefone (21) 2641-7057.



Para ingressar pelo ENEM, o candidato deve ter sido aprovado em um dos exercícios de 2016, 2017 ou 2018 com, no mínimo, 450 pontos na redação. As inscrições são feitas na Central de Matrícula e Relacionamento ou pelo site, sem ônus.



Novo curso de Psicologia

A novidade deste semestre é a oferta do curso de Psicologia do Unifeso. Trata-se de mais uma graduação da área da Saúde com proposta pedagógica diferenciada e muitos cenários de prática, contando com a tradição e expertise que o Unifeso tem em Saúde, há mais de 50 anos. Sob a coordenação da doutora Mariana de Castro Moreira, o curso é pioneiro em Teresópolis, e vem com uma grande demanda de potenciais estudantes e também por bons profissionais atuando na região.



Vestibular de Medicina com inscrições abertas: Enem e Vestibular! 

Para os interessados na graduação de Medicina do Unifeso, o ingresso poderá ocorrer mediante participação no processo seletivo na modalidade Enem, para o qual serão destinadas 22 vagas, e/ou no processo seletivo na modalidade Vestibular, para o qual serão destinadas 50 vagas. Será permitida a participação do mesmo candidato em ambas as modalidades de acesso.

O candidato que optar pelo ingresso via nota do Enem poderá fazê-lo pelo resultado obtido em 2015, 2016, 2017 e 2018. Para isto, é necessário inscrever-se, pelo site do Unifeso, até dia 30 de junho de 2019. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 200,00. 

Já o candidato que eleger a modalidade Vestibular, terá até o dia 19 de junho para se inscrever pelo site do Unifeso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 720,00. A prova acontecerá no dia 30 de junho de 2019 (domingo), das 9h às 13h30, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, situado na Av. Alberto Torres, 111, Alto - Teresópolis-RJ. O vestibular será constituído por uma redação e por 80 questões objetivas com 10 perguntas por disciplina. Mais informações estão disponíveis no edital para ingresso, no site da instituição de ensino.





Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.