Unifeso - Assistentes sociais do HCTCO são homenageadas na Câmara de Vereadores

Assistentes sociais do HCTCO são homenageadas na Câmara de Vereadores

25-05-2023

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, as Assistentes Sociais Cristiane da Rosa Granito e Maria Lucia Ramos de Siqueira foram homenageadas com Votos de Congratulações. O evento aconteceu durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Teresópolis, realizada no dia 16 de maio. A homenagem foi requerida pelo Vereador Fabinho Filé e contou com a assinatura, em conjunto com a Vereadora Erika Marra, sendo aprovada por unanimidade, entre os vereadores.

Na oportunidade, o Vereador Fabinho Filé ressaltou que aproveitou a data em que se comemora o Dia do Assistente Social para homenagear as duas profissionais pelo excelente trabalho desenvolvido, frente ao Serviço Social do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). A vereadora Erika Marra destacou o papel fundamental desenvolvido pelas profissionais, caracterizando-as como anjos que desenvolvem com carinho e maestria essa profissão tão humanizada.

Cristiane da Rosa Granito é graduada em Serviço Social pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduada em Qualidade e Segurança do Paciente pelo Hospital Sírio Libanês. Ela iniciou suas atividades no HCTCO, em 2005, como Assistente Social e, em 2007, assumiu a Chefia do Serviço. Também é membro da Comissão de Qualidade e Segurança do Paciente e do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital e representa a unidade junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e à Comissão de Fiscalização do Conselho Municipal de Saúde.

Já Maria Lucia Ramos de Siqueira é graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso); graduada em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná e MBA em Gestão de Recursos Humanos pelo Unifeso. Iniciou suas atividades no HCTCO, em 2002, como Recepcionista da Direção, sendo promovida para Secretária da Direção, em 2003, onde permaneceu até 2011, quando assumiu o cargo de secretária do Serviço Social. Em 2014 iniciou o curso de graduação em Serviço Social e, em 2021, assumiu o cargo de Assistente Social da unidade. Atualmente, também integra a Equipe Multidisciplinar da Clínica de Insuficiência Cardíaca do Unifeso, é membro do Grupo de Trabalho de Humanização do HCTCO, além de representar o hospital junto à Comissão de Avaliação de Documentos do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis.