Unifeso - Atividades da Medicina engajam estudantes e professores no CONFESO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Atividades da Medicina engajam estudantes e professores no CONFESO

26-10-2018

Estudantes de graduação, residentes, professores, coordenadores da Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) se dedicaram à vasta programação do III CONFESO – Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO, realizado de 23 a 25 de outubro. 

Mostra do NDS apresentam propostas de intervenção no cotidiano

A estudante Rebeca Cristina Mendonça, do sétimo período de Medicina, atuou na Mostra de Projetos de Extensão do Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde (NDS), que apresentou propostas como foro no enfrentamento de problemas de saúde ou sociais. “O nosso objetivo é criar uma proposta de intervenção, tanto para a sociedade quanto para o Centro Universitário. Fizemos vários trabalhos e levantamento de dados e de propostas para melhorar esse convívio e nosso cotidiano”, disse Rebeca.



Residentes protagonizam I Jornada da Residência Médica

Com o intuito de dar mais visibilidade a um serviço que tem mais de 20 anos na Instituição, a I Jornada da Residência Médica divulgou estudos do programa de pós-graduação lato sensu tão concorrido e tradicional do Centro Universitário Serra dos Órgãos e do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (UNIFESO/HCTCO). “São diversos trabalhos de comunicação oral desenvolvidos e apresentados pelos próprios residentes”, disse o professor Washington Milezzi, coordenador do programa que contempla hoje oito áreas médicas. 



Programa Alegria realiza encontro entre ‘doutores’ da humanização da saúde

Uma roda de conversa sobre a humanização da saúde reuniu, no dia 24 de outubro, estudantes e profissionais de diferentes áreas da Saúde que acreditam que rir ainda é o melhor remédio. O encontro contou com a participação dos grupos Doutores da Alegria, Cia. do Riso e Gema da Alegria. 

A organização foi do Programa Alegria, um programa de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO em que seu desenho de atuação e princípios são baseados na humanização e no cuidado. Desenvolvido por estudantes do curso de Medicina sob a coordenação do professora Cláudia Ribeiro, tem como um dos objetivos proporcionar uma relação mais próxima entre médico e paciente. 







 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.