Unifeso - Aula sobre feudalismo vira maquete no Ceso

Aula sobre feudalismo vira maquete no Ceso

04-04-2019

Os alunos do 7° ano do Ensino Fundamental 2 do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) tiveram a oportunidade de representar um feudo, com base no que aprenderam sobre o feudalismo nas aulas de História. O resultado foi uma maquete que mostra como estava estruturada a sociedade na época.

O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais e tem suas origens na decadência do Império Romano, predominando na Europa durante a Idade Média. A coordenadora do Ensino Fundamental 2 do Ceso, Martha Ferrone, explica que a iniciativa visa levar para a prática o ensino de História. “O objetivo é não deixar que as aulas fiquem na esfera abstrata. Desta forma, o aluno tangibiliza o que aprende em sala. O projeto do feudalismo contou também com a colaboração do professor de Matemática, para que orientasse os alunos sobre a escala de tamanho e proporção das peças que compõem a maquete”, contou.