Unifeso - CCT abre inscrições para estágio de monitoria

CCT abre inscrições para estágio de monitoria

31-07-2019

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abre inscrições para o seu Concurso de Estágio de Monitoria. Serão disponibilizadas nove vagas para os estudantes matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. A inscrição para o processo seletivo vão de 5 a 16 de agosto de 2019. Os estudantes podem se candidatar a mais de uma vaga.

Os monitores serão contemplados com auxílio financeiro, através dos recursos do Programa de Estágio de Monitoria do Unifeso. O auxílio será concedido, com vigência semestral, em parcelas de R$ 150,00, de setembro a dezembro de 2019.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira contemplará prova escrita e entrevista. A segunda será realizada pela Secretaria Geral de Ensino (Segen), obedecendo o critério classificatório.

O estágio de monitoria possibilita ao estudante começar o exercício da docência, iniciar a produção científica na pesquisa em uma disciplina ou atividade específica, e desenvolver atividades que estimulem a iniciação científica por meio da participação na investigação sistemática conduzida pelos docentes em seus projetos. Mais informações estão disponíveis no edital.