Unifeso - Centro Cultural Feso Pro Arte recebe exposição de imagens do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis

27-11-2019

Cerca de 40 fotos mostrarão para o público o que Teresópolis tem de melhor: as paisagens naturais. A exposição “A Natureza através do Olhar”, que tem curadoria de Verônica Albuquerque, reitora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e de Flavio Castro, secretário de Meio Ambiente, estreia dia 30 de novembro, durante o XIX PoÊterÊ, no Centro Cultural Feso Pro Arte.

As imagens selecionadas compõem o livro “Montanhas de Teresópolis - Parque Municipal 10 anos”, lançado em julho deste ano, para celebrar os dez anos da maior unidade de conservação de proteção integral criada por um município fluminense. Participaram do livro pessoas que construíram trajetórias com diferentes relações com o parque, o que garantiu a diversidade de olhares, fundamental à composição da obra.

“Pensamos em fechar o calendário de exposições do Centro Cultural Feso Pro Arte com uma exposição sobre a natureza. Vamos mostrar fotos das unidades de Santa Rita e da Pedra da Tartaruga e trazer a visão natural de Teresópolis. Para isso, elegemos, da coletânea que fizemos para o livro do Parque, as imagens que mais capturam o encantamento com a natureza”, explicou Verônica Albuquerque.

A instalação da exposição contará com dois grandes painéis, com imagens da sede de Santa Rita e da subsede da Pedra da Tartaruga, além de hologramas de pássaros, que sobrevoarão a sala da mostra. O público poderá conferir também informações gerais sobre o parque. “A ideia é que, depois, a exposição vá para o prédio da Prefeitura e, posteriormente, o acervo irá para o próprio parque”, contou Verônica.

SERVIÇO:

A Natureza através do Olhar

Lançamento: 30 de novembro

Exposição: de 2 de dezembro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta, das 9h às 19h