Unifeso - CESO classifica finalistas para segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática

08-06-2018

No dia 5 de junho, estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) participaram da 1ª fase da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018), um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

De acordo com a professora Jaqueline Soares, docente de Matemática no CESO, a participação dos estudantes foi opcional, com aulas ofertadas à noite que trabalharam a questão do entendimento. “As aulas foram voltadas para o desenvolvimento do raciocínio dos estudantes nas questões de Matemática”, disse.

No CESO, dezenas de alunos, que vão do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, participaram da primeira fase da olimpíada, sendo selecionados apenas 10 finalistas que irão participar da segunda fase da OBMEP. Entre eles, Pedro Pimentel Pinheiro, do segundo ano do ensino médio, que conquistou o primeiro lugar. Ao avaliar a sua participação, concluiu que “todas as oportunidades que o colégio oferece devem ser aderidas pelos estudantes. Participar deste ‘intensivão’ acrescentou muito ao meu conhecimento e me abriu novos horizontes”.