Unifeso - Ceso desperta lado investigativo e o foco de interesse em estudantes do Fundamental II

05-01-2023

Os anos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, atendem estudantes na faixa etária entre 11 e 14 anos de idade e têm por objetivo desenvolver o senso crítico e a capacidade de aprendizado, através da compreensão do ambiente natural, social, político, econômico, tecnológico, artístico e cultural, buscando realçar os valores existentes na sociedade, promovendo, assim, a busca por desafios e aprofundamento do conhecimento dos estudantes em prol de seu reportório educacional. No Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), possui um corpo docente composto por 15 professores que buscam interligar os conteúdos de suas disciplinas, com objetivo de promover um aprendizado interdisciplinar e desenvolver nos estudantes uma visão holística do processo de aprendizagem. Nesta fase, os tópicos estudados buscam preparar os estudantes para a próxima fase da educação básica, o Ensino Médio.

“Além dos componentes curriculares obrigatórios, o Ceso oferece o componente Projeto, que busca despertar nos estudantes o lado investigativo e o foco de interesse, levando-os ao desenvolvimento da pesquisa, das referências bibliográficas, organização dos pensamentos e da escrita. Neste processo, o estudante é levado à construção do projeto escrito e à apresentação oral, compartilhando seu aprendizado e descobertas com os demais estudantes”, conta a professora Martha Ferrone, coordenadora do Ensino Fundamental II. O Projeto é ministrado por um professor e tem colaboração de professores tutores que acompanham o estudante durante todo o processo.

Matrículas abertas

O Ceso se prepara para o próximo ano e está com o processo de inscrições abertas até dia 15 de janeiro de 2023. A novidade é que o colégio está com a proposta de retornar com as turmas de Jardim para o próximo ano. Os interessados devem entrar em contato para realizar, o quanto antes, a reserva de vaga. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 21 2641-7004 ou pelo WhatsApp 21 96770-0548.

Outra boa notícia é que os novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que realizarem matrícula para o próximo ano, ganharão 25% de bolsa, já os do Ensino Médio garantirão 15% de bolsa. Saiba mais sobre o Ceso aqui https://www.unifeso.edu.br/ceso

Por Juliana Lila e Giovana Campos