Unifeso - Ciclo de Conferências do curso de Pedagogia debate a gestão pública na Educação

Ciclo de Conferências do curso de Pedagogia debate a gestão pública na Educação

05-06-2019

A segunda atividade do Ciclo de Conferências 2019 do curso de Pedagogia aconteceu dia 29 de maio e teve como tema a “Gestão Pública da Educação”, possibilitando aos estudantes uma reflexão sobre os desafios da gestão escolar e o papel do diretor na superação dos obstáculos no cotidiano da escola. Pedro de Moraes Rocha, da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, foi convidado a palestrar sobre o assunto.

Pedro falou sobre sua experiência na gestão de uma escola pública no município do Rio de Janeiro e as ações que provocaram mudanças significativas nas relações, nos resultados das aprendizagens e no envolvimento da comunidade. O palestrante mostrou o quanto sua experiência como docente e sua trajetória de formação para além da licenciatura em educação física, tanto na graduação em engenharia de produção como na pós-graduação, contribuíram para o exercício da função de diretor escolar.