Unifeso - Ciências Biológicas do UNIFESO entre os melhores cursos do país na avaliação do Enade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ciências Biológicas do UNIFESO entre os melhores cursos do país na avaliação do Enade

08-11-2018

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu nota 4 (em uma escala que vai até 5) na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizada em 2017. O exame faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério de Educação (Sinaes/MEC), junto à Avaliação Institucional e Avaliação dos Cursos de Graduação. Os resultados desses instrumentos avaliativos, reunidos, atestam o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e das Instituições de Educação Superior de todo o Brasil perante os instrumentos governamentais.

O professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso, atribui a boa nota a uma soma de fatores, que envolvem desde a dedicação dos estudantes e a qualificação do corpo docente, com a excelente infraestrutura que a Instituição oferece. O professor também aponta a grande contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais e, dessa forma, “viabilizou a atuação dos nossos estudantes, desde o primeiro ano, em escolas públicas, desenvolvendo e praticando atividades inerentes às funções que vão exercer na profissão”, aponta o professor Carlos Alfredo. 

O exame é uma forma de avaliar o curso e a instituição por meio de uma prova feita pelos alunos para verificar o desenvolvimento de competências específicas e o nível de atualização dos estudantes em relação às realidades brasileira e mundial. O coordenador se mostrou orgulhoso e confiante nos profissionais que estão se formando pelo UNIFESO. “O grupo que conquistou este conceito 4 no ENADE é formado por estudantes maduros, que desde o início tiveram um empenho diferenciado e sabem que o diploma é valorizado no mercado de trabalho quando o profissional se mostra determinado”, observou Alfredo, lembrando que o exame é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e seu registo é indispensável para a emissão do histórico escolar.

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.