Unifeso - Ciências Biológicas: Café Científico completa dez anos

Ciências Biológicas: Café Científico completa dez anos

28-03-2019

Aproximar o universo científico-cultural dos estudantes do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Este é o propósito do Café Científico, atividade que completa dez anos em 2019, em que são realizadas palestras com profissionais e egressos convidados das mais diversas áreas do conhecimento cientifico de interesse da formação dos biólogos, além de oficinas, debates e saraus.

Ao longo destes 10 anos, foram realizadas cerca de 270 palestras que contagiaram os estudantes. O Café Científico permite aos estudantes entrarem em contato com ideias inovadoras no campo da Biologia, além de ser um momento em que podem refletir sobre o futuro profissional.

“O Café Científico é uma atividade que nos apresenta o mundo com uma outra perspectiva e nos permite contato direto com profissionais. São atividades muito enriquecedoras e que nos abrem portas para novas oportunidades dentro do mundo acadêmico e, algumas vezes, até mesmo no mercado de trabalho. A ideia do Café Científico é simples, mas possui um valor intelectual enorme, basta apenas o aluno saber aproveitar e explorar ao máximo essas oportunidades”, conta Rickson Souza Ribeiro, estudante do terceiro ano de bacharelado.

O egresso Vitor Guniel Cunha, formado em Ciências Biológicas em 2018, compartilha da mesma opinião e diz que os encontros contribuíram de maneira decisiva para sua formação acadêmica. “Era certo de que a conversa de toda sexta-feira traria reflexão, estímulo e novas ideias para ao longo da jornada acadêmica na Biologia. Foi durante um café que tive a oportunidade de conhecer meu futuro orientador de iniciação cientifica e que, posteriormente, conseguiria ingressar no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC. Os encontros contribuíram para a minha formação acadêmica, abrindo portas para futuras atividades que aconteceriam na minha graduação e também contribuindo para o meu conhecimento”, conclui.