Unifeso - Começa II Congresso Médico da ACAMERJ

Começa II Congresso Médico da ACAMERJ

27-04-2018

As atividades do II Congresso Médico da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (ACAMERJ) foram abertas em cerimônia realizada no dia 26 de abril, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), com a ilustre presença de acadêmicos da ACAMERJ, entre eles, o atual Presidente, Dr. Luiz Augusto de Freitas Pinheiro.

“O congresso foi idealizado e organizado para enfocar a Medicina - tanto em seu lado humano, o da arte, quanto no seu perfil tecnológico, o da ciência, considerando o seu lema: Medicina e seus desafios – um olhar para o futuro”, discursou o Presidente da ACAMERJ ao abrir a cerimônia.

Na oportunidade, o Dr. Luiz Augusto Pinheiro passou para as mãos do professor Marco Antonio Naslausky Mibielli, diretor/presidente do Núcleo de Teresópolis ACAMERJ e presidente do II Congresso, uma bandeira confeccionada pela Academia para ficar em uma haste no UNIFESO, representando o núcleo regional. “Foi uma honra ter o convite para organizar este evento em Teresópolis, e nada melhor do que realizar dentro de uma Instituição de ensino médico na qual sou professor emérito”, declarou o professor Mibielli.

O Congresso, voltado para médicos e acadêmicos de Medicina, conta com vasta programação acontecendo até o dia 28 de abril, nos auditórios do Tribunal do Júri e Afif, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. A programação trata de questões relacionadas à História, Obesidade/cirurgia bariátrica, Pediatria, Pneumologia, Geriatria, Cardiologia, Ortopedia/trauma, Endocrinologia, Urologia, Psiquiatria, Infectologia e Ginecologia, e pode ser conferida no endereço http://www.acamerj.org/index.php?caminho=noticia.php&id=675. Mais informações pelo telefone (21) 2711-0721.