Unifeso - Começou a XIII Olimpíada Integrada do Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Começou a XIII Olimpíada Integrada do Unifeso

18-10-2019

Equipes aquecidas para a XIII Olimpíada Integrada do Unifeso. Os atletas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) começaram, dia 17, as disputas nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol. Os jogos acontecem até o dia 31 de outubro na quadra do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso). 

A solenidade de abertura foi realizada no dia 16 de outubro em uma confraternização que contou com DJ, pipoca e picolé, além de uma competição de cabo de guerra entre os presentes. “Este foi um pedido dos professores, como uma forma de confraternizar o momento. Um diferencial da olimpíada é que ela acaba integrando funcionários de diferentes setores e estudantes de diversos cursos da instituição”, notou Michelle Bronstein, coordenadora de Extensão na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE). 

O evento foi prestigiado por representantes do Conselho Diretor da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), os conselheiros Jorge Farah (vice-presidente) e José Luiz da Rosa Pontes; além da professora Kátia Cristina Montenegro Passos, pró-reitora Acadêmica do Unifeso, a professora Elaine Maria de Andrade Senra, diretora da DPPE, entre coordenadores de curso, professores e estudantes. 

“Fico muito grato por representar aqui o Conselho Diretor e parabenizar essa rapaziada, pois tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse Jorge Farah. “É com muita alegria que vemos essa integração na Instituição praticando esporte, o que é muito saudável”, notou José Pontes.

Para a estudante Kethelyn Isabelli Francisco, do 4º período do curso de Nutrição e secretária da Associação Atlética da Nutrição, “é maravilhoso a faculdade promover o esporte, pois isso envolve a parceria em grupo e a promoção da saúde e do bem-estar. Começamos agora com a atlética, até por ser um curso novo na Instituição, e estamos buscando parcerias e nos atualizando para poder receber de braços abertos os estudantes e incentivar o esporte também”. Entre os participantes, está o calouro Hugo Lichotti, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que vai participar do handebol. “Estamos vindo com garra, no espírito esportivo mesmo, só para participar e nos integrarmos com os outros cursos”, contou Hugo.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.